Home / DESTAQUE / Secretaria Estadual de Agricultura assinou protocolo de intenções com Banco do Brasil

Secretaria Estadual de Agricultura assinou protocolo de intenções com Banco do Brasil

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt assinou, nesta quinta-feira (21), documento de parceria entre a Emater-Rio e o Banco do Brasil sobre as ações de mitigação dos efeitos de estiagem nas regiões Norte e Noroeste Fluminense para os produtores beneficiados pelo crédito rural.

A cerimônia aconteceu na superintendência regional do banco em Campos dos Goytacazes com a presença dos prefeitos de São José de Ubá, Marcionílio Botelho; Varre-Sai, Silvestre Gorini; Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; Itaocara, Manoel Faria e diversos secretários municipais. Além destes, estavam o presidente da Emater-Rio, Antônio Emílio e o superintendente estadual de negócios de varejo e governo do Banco do Brasil, Luiz Cláudio Batista.

A Emater-Rio verificou que os produtores rurais estavam com dificuldades geradas pela estiagem, sendo assim, a empresa gerou um laudo técnico e, em acordo com o Banco do Brasil, todos os beneficiados pelo crédito rural poderão renegociar suas parcelas vencidas no período de julho a dezembro de 2017. Para a negociação, o agricultor deve entre em contato com uma das agências bancárias ou na Emater.

A renegociação do crédito rural faz parte das ações implementadas para diminuir o impacto da estiagem, conforme explicou o secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt. “A seca sofrida este ano foi uma das maiores, portanto, o prejuízo para o homem do campo foi muito grande. Com isso, através dos núcleos da Emater-Rio, fizemos os laudos técnicos e realizamos essa parceria com o Banco do Brasil para que os produtores possam refinanciar suas dívidas”, esclarece o secretário Jair Bittencourt.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Jair Bittencourt