Home / DESTAQUE / Varre-Sai: Via de acesso ao bairro Santa Lúcia praticamente intransitável

Varre-Sai: Via de acesso ao bairro Santa Lúcia praticamente intransitável

Apesar de o perímetro urbano de Varre-Sai não ser cortado por rio e, portanto, não correr risco de alagamento, as chuvas também causam transtornos na cidade, cuja topografia é formada por muitas encostas. Não era raro observar pequenas quedas de barreiras e deslizamento de terra pelo município, todos sem gravidade. No entanto, o que mais tem incomodado moradores é a precária situação em que se encontra a via de acesso ao bairro Santa Lúcia, o mais afastado da área central.

Para chegar até a comunidade, que fica às margens da RJ 214, sentido ao Espírito Santo, condutores tem enfrentar incontáveis crateras, que já existiam, mas que aumentarem por conta das chuvas. Há relatos de diversos veículos quebrados por conta do mal estado de conservação da via.

– A situação está muito grave e perigosa, já que motorista tentam desviar dos buracos, vão para a contramão e isso pode gerar acidentes! – Destacou um dos leitores que enviou as fotos à redação da Rádio Natividade.

E emissora questionou a prefeitura, que através de nota do Departamento de Comunicação, alegou que ” o trecho da rodovia que liga o Centro da cidade ao bairro Santa Lúcia é parte da RJ-214, portanto a manutenção é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).  Mesmo não sendo responsabilidade do município, a Prefeitura já realizou, por duas vezes durante o ano, em parceria com o DER-RJ, operações Tapa-Buracos. E com previsão de realizar uma nova operação Tapa-Buracos para melhorar as condições de trafegabilidade no local. Mas para isso, está aguardando uma melhoria nas condições do tempo para que a área esteja totalmente seca”.