Home / DESTAQUE / Rio Itabapoana transborda, ameaça residência em Bom Jesus e Coordenador de Defesa Civil fala à Rádio Natividade

Rio Itabapoana transborda, ameaça residência em Bom Jesus e Coordenador de Defesa Civil fala à Rádio Natividade

O Rio Itabapoana que já havia atingido sua cota de transbordo no dia anterior, inundou pelo menos uma rua e ameaça a invadir residências em Bom Jesus do Itabapoana. Na manhã desta quarta-feira (06), o nível alcançou 2,2 metros, com risco iminente de alagar imóveis na Rua José de Almeida, no bairro Pimentel Marques, onde moradores estão ilhado, mas não precisaram deixar o local. A Defesa Civil Municipal, afirmou que não há desabrigados/desalojados.

De acordo com o coordenador da pasta, sargento Roberto Oliveira Júnior, que falou à Rádio Natividade, o problema é pontual e até o momento do fechamento desta matéria às 11:30h, se limitava apenas a este ponto.

– Na verdade, recebemos nas últimas horas grande volume de água da região do Caparaó (ES e MG), fazendo com que houvesse o extravasamento por voltas 7h de hoje, atingindo apenas esta rua do Pimentel Marques, que é o bairro mais baixo da cidade. Para você ter uma ideia, há oito anos não havia transbordo do rio, cuja nossa expectativa é de que suba um pouco mais ainda durante a tarde, mas comece, caso não chuva mais forte, o processo de retorno à sua caixa, – destacou o militar.

O coordenador ainda salientou que parte do acostamento da RJ 230, que liga a sede do município ao distrito de Rosal cedeu e se encontra por isso, interditado em um dos sentidos. Também foi registrado escorregamento de encosta no bairro Santa Rosa.

Da redação da Rádio Natividade com a colaboração de Alan Gonçalves

Ponte separa Bom Jesus do Norte (ES) e Itabapoana (RJ)/Blog Alan Gonçalves