Home / DESTAQUE / Dois bairros de Porciúncula em estado de atenção por causa da chuva

Dois bairros de Porciúncula em estado de atenção por causa da chuva

Pelo menos dois bairros de Porciúncula permanecem em estado de atenção na tarde desta terça-feira (05), por conta das chuvas na região da bacia do Rio Carangola, que atingiu o nível de 3,45 metros na cidade. De acordo com o superintendente de Defesa Civil Municipal, Edimaldo Ferreira de Araújo, o transbordo se dá a partir dos cinco metros, podendo haver alagamentos nas comunidades Otávio de Avelar (antigo Operário) e o entorno do Ilha.

Ainda segundo o órgão, apesar de ainda existir uma margem de segurança, o plano de contingência já está definido e envolve outras secretarias para a eventual necessidade de socorro aos atingidos, o que ainda não se faz necessário. Outra preocupação no município, são as condições da RJ 230 (Porciúncula – Antônio Prato de Minas), cuja uma cratera de abriu na semana passada.

– Estamos em constante monitoramento deste local, mas o buraco só tem aumentado. A área está sinalizada, mas até mesmo os cones que usamos, estão sendo furtados. A continuar assim, com o aumento da erosão, não está descartada a possível interdição da rodovia, – destacou Edimaldo, que falou à redação da Rádio Natividade.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

Rio Carangola bateu a marca de 3,45 metros na tarde desta terça-feira