Home / DESTAQUE / Operação “Vanguarda” do 29º BPM contabiliza mais cinco quilos de drogas apreendidos e 26 presos

Operação “Vanguarda” do 29º BPM contabiliza mais cinco quilos de drogas apreendidos e 26 presos

O 29º BPM encerrou nesta quinta-feira (30), a quinta fase da “Operação Vanguarda”, deflagrada há três semanas em todos os municípios de sua área de autuação.  De acordo com o capitão Sérgio Batista Viana Filho, chefe da Seção de Operações da unidade, durante o período, foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, dois de cocaína e 100 gramas de crack. Além disso, dois revolveres e duas réplicas foram retirados de circulação, bem como quatro motos roubadas/furtadas recuperada.

No total, 78 pessoas foram conduzidas às delegacias região, sendo que 19 delas  presas em flagrante, por delitos diversos outras sete em cumprimentos de mandados ou estavam foragidos do sistema prisional. A maior parte das ocorrências, está relacionado ao tráfico de drogas (veja fotos abaixo).

– O primeiro aspecto a ser destacado é relacionado aos números. O segundo, diz respeito ao número de crimes que foram evitados, estando todos os índices violentos em franco declínio em nossa região. Fato constatado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, que mostra o 29ºBPM ocupando o segundo lugar no índice de metas em todo o estado! Isso é resultado do serviço diuturno executado pela tropa de nossa unidade. O batalhão continua com o trabalho e já inicia a sexta etapa da estratégia de segurança aplicada até o fim do ano, – destacou o oficial.

Da redação da Rádio Natividade