Home / NATIVIDADE AGORA / Bombeiros de Natividade realizam simulado de evacuação com alunos do CIEP

Bombeiros de Natividade realizam simulado de evacuação com alunos do CIEP

Na manhã desta quarta-feira (29), militares do destacamento 4/21 do Corpo de Bombeiros de Natividade realizaram simulado de escape de edificação com a participação de cerca de 270 alunos e servidores do CIEP 468, Olga Thurler de Mendonça, no bairro Morada do Engenho.  De acordo com o comandante da unidade, capitão Samir Alves, todos foram anteriormente orientados pelos bombeiros sobre como se portar diante dessa situação.

– Esse tipo de evacuação deve ser realizada de forma organizada, calma, caminhando rápido, mas sem correria para evitar acidentes. São muitas pessoas querendo sair ao mesmo tempo de um determinado espaço. Dependendo da situação, a pressa pode fazer com que uma pessoa que não seria uma vítima do evento, torne-se uma. Os alunos se dirigiram a um ponto de encontro, também previamente estipulado, no tempo máximo de três minutos, – destacou o oficial, que ao final do treinamento falou aos presentes sobre a importância de ações como estas, além da cultura de prevenção a desastres.

A atividade foi realizada em parceria com a direção da escola e faz parte do Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, instituído pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Da redação da Rádio Natividade