Home / DESTAQUE / Inaugurado na delegacia de Itaperuna o Núcleo de Atendimento à Mulher

Inaugurado na delegacia de Itaperuna o Núcleo de Atendimento à Mulher

O Núcleo de Atendimento à Mulher – NUAM – foi inaugurado em Itaperuna, na tarde desta sexta-feira (24) na 143º Delegacia Legal do município. A secretária de Assistência Social, Camila Andrade, esteve presente e também representou o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

O número de mulheres vítimas de violência no Brasil cresce diariamente. Só na região Noroeste-RJ, 2.458 mulheres sofreram algum tipo de violência em 2016, dessas seis foram mortas e 83 estupradas.

Na tentativa de mudar essas estatísticas e que elas possam ter mais incentivo e também a identidade preservada, o NUAM estará funcionando no segundo piso da DP, com local preparado com inspetoras experientes, além de um espaço separado com um lindo aquário para as crianças brincarem enquanto a mãe faz a ocorrência.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Amanda da Aidê, a assessora especial de assuntos institucionais da Secretaria de Direitos Humanos, Kátia Lobo, a presidente da Associação ItaMulher, Nelma Lemos, a superintendente de enfrentamento à violência do Estado do Rio, Sônia Lopes, o secretário de Educação do município, Prof. França Bombeiro, a psicóloga e coordenadora do CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Débora Rosa- e toda a equipe, além do delegado titular Dr. Márcio Caldas e inspetores da 143º DP.

Da redação com Decom