Home / DESTAQUE / Encontro reuniu capoeiristas em Varre-Sai

Encontro reuniu capoeiristas em Varre-Sai

A Associação Sinhá Bahia de Capoeira de Varre-Sai realizou na quadra da Mangueira ao lado do antigo IBC, o 13º Encontro de Capoeira, com formatura e troca de cordas. O encontro contou com cerca de 120 participantes de vários municípios do estado do Rio de Janeiro, além de Minas Gerais e Espírito Santo.

O encontro acontece anualmente, com troca de corda (graduação) dos alunos que treinaram esse período. A organização do evento ficou por conta do professor Sidnei de Oliveira Gonçalves (Frangão), com a supervisão do Mestre Cabeça.

“O encontro reúne amigos e é onde trocamos conhecimento e experiências. E onde os alunos também são graduados. O nosso objetivo não é só formar grandes capoeiristas, mas também grande cidadãos. Nos preocupamos em tirar os jovens da droga e da violência”, frisou o professor Frangão.

As aulas de capoeira da Associação Sinhá Bahia de Capoeira acontecem na quadra onde foi realizado o evento, às segundas e quartas-feiras, das 18 às 20 horas. Hoje são 50 alunos cadastrados, mas os interessados podem procurar o professor Frangão, no horário das aulas. A Prefeitura Municipal de Varre-Sai apoiou o evento.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Decom/Silaine Terra