Home / DESTAQUE / Ambiental deflagra ações e resgata diversos pássaros em Itaperuna

Ambiental deflagra ações e resgata diversos pássaros em Itaperuna

Depois de receberem denúncia anônima, policiais ambientais lotados na 3ª UPAm, se deslocaram até Itaperuna, onde conseguiram resgatar diversos pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos ilegalmente em cativeiro.

A ação começou pela Rua Francisco Evaristo Bastos, no bairro São Francisco, onde no interior de uma residência foram encontrados três canários da terra. Na casa ao lado, quatro coleiros, outro canário e um trinca-ferro foram apreendidos. No terceiro imóvel constante na denúncia, o proprietário não se encontrava, sendo localizado instantes depois, participando de um torneio de pássaros na AABB, no Centro.

No local, a quadra de esportes, onde acontecia a competição, os agentes flagraram outras irregularidade, recolhendo mais seis coleiros, todos sem as devidas documentações. Os envolvidos seguiram para a 143ª Delegacia, onde prestaram depoimento e responderão em liberdade por crime ambiental, enquanto que os animais passarão por avaliação e posteriormente, deverão ser devolvidos à natureza.

Da redação da Rádio Natividade