Home / DESTAQUE / Secretário Jair Bittencourt participou do festival “Sabores de Bom Jesus”

Secretário Jair Bittencourt participou do festival “Sabores de Bom Jesus”

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt participou do festival do festival gastronômico “Sabores de Bom Jesus”, que aconteceu entre os dias 27 e 29 no parque de exposições de Bom Jesus de Itabapoana.  Na ocasião estiveram presentes ao evento o diretor da Fecomércio, Edmilson Ladeira; o diretor do Sincomércio, Clébio Damas; o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Tatu com secretários municipais da agricultura, Evaldo Gonçalves; de obras, Paulo Vinícius Borges;  da saúde, Pedro Renato Baptista; da cultura, Luciara Nunes;  e os vereadores do município, Sérgio Crizostomo, José Luiz Rezende e Fabrício Cadei.

A secretaria estadual de Agricultura apoiou o evento e levou 10 produtores familiares para expor e vender seus produtos através do programa Prosperar, que teve destaque no evento.

Os frequentadores do “Sabores de Bom Jesus” contaram também com os melhores restaurantes do município para servir pratos diferenciados e de qualidade  com preços acessíveis. Assim, no último dia do evento, todas as empresas não tinham mais estoque para vender. O sucesso foi total! Além da cultura, houve show todos os dias no palco Sesc, diversão para as crianças no parquinho e para quem gosta de cozinhar, o stand da Fecomércio com o Banco Rio de Alimentos apresentou chefs que ensinaram pratos ao longo dos dias.

O secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt conta como surgiu o “Sabores de Bom Jesus”. “Estive na exposição do município esse ano e houve outro festival gastronômico, onde pude observar a garra e a qualidade da gastronomia, com isso, conversando, com a Fecomércio, prefeito Roberto Tatu, e demais apoiadores, conseguimos trazer o evento para esse ano, que já está sendo um sucesso em seu primeiro dia como podemos ver”, analisa Jair Bittencourt.

O próximo festival será o “Sabores do Noroeste”, que vai acontecer entre os dias 10 a 12 de novembro em Itaperuna.

Fonte: Ascom