Home / DESTAQUE / Comunidade rural de Varre-Sai recebe unidade de saúde

Comunidade rural de Varre-Sai recebe unidade de saúde

A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã da última segunda-feira (30/10), a unidade do Programa de Saúde da Família II (PSF), na localidade da Jacutinga. O posto foi entreguepelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o vice-prefeito João Said e com a secretária municipal de Saúde, Silvana Viana Ferreira.

O novo posto de Saúde está de acordo com as normas do Ministério da Saúde e vai oferecer atendimento médico, odontológico e outros procedimentos da atenção básica como vacinação, aferição de pressão arterial, preventivo, pré-natal, entre outros.

Desde o início do PSF no município, a localidade foi escolhida como polo, abrangendo além da Jacutinga, outras localidades como Arataca, Pirozzi, Capoeirão, Matinada, Criciúma, Paciência, Boa Sorte (Capacios), Água Limpa, Raposinha, Macuco, Dendê, entre outras. Devido à extensão das localidades abrangidas, a Secretaria de Saúde pleiteou junto ao Ministério da Saúde mais um PSF, que terá o polo na localidade da Boa Sorte.

Além da nova unidade, como nova estrutura física, o PSF conta com uma equipe completa para melhor atender a comunidade composta por médico, dentista, auxiliar e técnico de Odontologia, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de Saúde.

Da redação com informações do Decom/Silaine Terra – Fotos: Elcinei Borges