Home / DESTAQUE / Confusão generalizada em Itaocara termina com sete detidos e viaturas da PM depredadas

Confusão generalizada em Itaocara termina com sete detidos e viaturas da PM depredadas

O que era para ser uma noite de alegria terminou em pancadaria e com a depredação de três viaturas da Polícia Militar em Itaocara. O episódio lamentável ocorreu na madrugada deste domingo (29) durante a festa de comemoração do aniversário do município, na Praça dos Quiosques, em Itaocara.

 A briga teria começado com duas mulheres e logo se generalizou. A Polícia Militar foi acionada para verificar uma confusão generalizada e três guarnições foram enviadas para o local, na Rua Frei Tomas. Os PMs começaram a deter os envolvidos e foram insultados. Alguns ainda jogaram pedras e garrafas nos PMs. As três viaturas sofreram algum tipo de depredação. Para conter os envolvidos, os PMs tiveram que usar a força.

Ao todo, quatro homens e três mulheres foram detidos pela PM. Todos foram conduzidos para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Segundo informações da Polícia Civil, os envolvidos foram autuados por danos ao patrimônio público, sendo que seis pagaram fiança e “J.M. de S.N.” será conduzido para a Casa de Custódia de Itaperuna por não quer quitado a fiança. Ele já tem passagens por roubo e furto.

Nas redes sociais, internautas comentavam e lamentavam a confusão. Há informação de que faltou segurança no evento e de que havia apenas uma viatura da PM próximo ao local da confusão, tendo o reforço sendo sido acionado durante a briga. A Guarda Municipal negou que faltou segurança no evento. O comandante da GCM informou que os agentes ficaram no Hospital Municipal e que a PM e seguranças terceirizados patrulhavam pelo local da festa. Além da briga registrada, houve outras três confusões na Beira Rio.

Da redação com informações da Folha Itaocarense