Home / DESTAQUE / CEDAE reduz o abastecimento de água no distrito de Santa Clara, Porciúncula

CEDAE reduz o abastecimento de água no distrito de Santa Clara, Porciúncula

Em função da estiagem dos últimos meses, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) reduziu esta semana, o abastecimento de água no distrito Santa Clara, Porciúncula. De acordo com estatal, os moradores devem consumir água de forma equilibrada e evitar o desperdício, para evitar problemas maiores de abastecimento.

A companhia afirma que a falta de chuvas levou à redução do nível do Ribeirão Bom Jardim, onde é captada a água para tratamento e distribuição em Santa Clara e acrescenta que manobras operacionais estão sendo executadas, para minimizar os efeitos da estiagem na região da nascente do ribeirão. Já a  Defesa Civil do município, informa que mais de 50 animais morreram no período, o que levou a uma queda na produção leiteira. Segundo o órgão, também houve perda de lavouras devido a queimadas.

A estiagem já levou a companhia a reduzir o abastecimento de água em outras quatro cidades do Norte e Noroeste Fluminense: Carapebus, Macaé, Miracema e Varre-Sai. As prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Italva, Natividade, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema,Santo Antônio de Pádua e São Fidélis decretaram estado de emergência.

Da redação da Rádio Natividade com informações do G1