Home / DESTAQUE / Câmara de Vereadores de Varre-sai rejeita contas do ex-prefeito Everardo Ferreira

Câmara de Vereadores de Varre-sai rejeita contas do ex-prefeito Everardo Ferreira

Por maioria, o plenário da Câmara de Vereadores de Varre-Sai, rejeitou as contas do ex-prefeito Everardo Ferreira, cujo mandato se encerrou no final do ano passado. Durante sessão na noite desta terça-feira (17), por quatro votos a três, os parlamentares seguiram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já havia se manifestado contrário à aprovação referente ao exercício de 2016 do então chefe do executivo.

Com a decisão, em tese, o Ferreira ficaria impedido de disputar cargos eletivos nos próximos períodos, já que estaria inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa. Acompanharam a orientação do colegiado, os vereadores Juninho do Zé Pedro, Alex Viote, Baiano, Juninho Said e Zé Maria. Já os votos pela aprovação, partiram do presidente da casa, Claudio Paulanti, Claudio da Silvana, Paulinho, além de Tõe da Rapa.

A principal irregularidade encontrada pelos técnicos, estava ligada aos gastos com pessoal acima do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, foram detectados outros dois problemas considerados mais graves pela relatora Marianna Montebello Willeman: erros na aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e uso dos royalties do petróleo para ação não prevista em lei.

Da redação da Rádio Natividade