Home / DESTAQUE / Suspeito de homicídios e assaltos na Baixada Fluminense é capturado em Itaperuna

Suspeito de homicídios e assaltos na Baixada Fluminense é capturado em Itaperuna

No final da noite desta segunda-feira (02), policiais militares do 29º BPM prenderam no distrito de Retiro do Muriaé, Itaperuna, um elemento suspeito de participação em diversos crimes região da Baixada Fluminense, entre os quais homicídios e assaltos.

Desde 2013, Gualter Affonso Pereira, de 26 anos, era considerado foragido da Justiça de Magé e permanecia foragido. No entanto, agentes do Serviço Reservado do 29º BPM, descobriram seu paradeiro, mas ele havia conseguido escapar da abordagem um pouco mais cedo, se refugiando no interior da residência de número 148 da Rua Ferreira Barbosa.

Um capitão de folga recebeu a denúncia dando conta da localização do envolvido e com o apoio de colegas, conseguiu tê-lo. O rapaz ainda tentou resistir e agredir os militares, mas acabou algemado, apresentado ao plantão da 143ª Delegacia e recolhido à Casa de Custódia na manhã de hoje, onde permanecerá encarcerado por homicídio qualificado.

Dois outros homens que se encontravam no imóvel, M.J.L.S., de 29 anos e S.M.J., de 28, teriam tentado impedir a detenção, sendo também autuados por resistência e favorecimento real, delitos pelos quais, responderão em liberdade.

Os Crimes:

Na manhã do dia 26 de junho de 2009, Wágner Ramos Paes Pereira, então com 30 anos, foi morto a tiros, na frente de sua residência, no bairro Maurimárcia, Magé. Três elementos foram apontados com autores do crime, entre os quais Gualter Affonso Pereira, capturado ontem em Itaperuna. Dois anos antes, ele foi apontado pela Polícia Civil como tendo participado do assassinato da uma inspetora. Segundo os agentes da 66ª DP que investigaram na época, a vítima foi morta e queimada em Imbariê, Duque de Caxias.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade