Home / DESTAQUE / Operação Guardião termina com quase sete quilos drogas apreendidas e 14 presos

Operação Guardião termina com quase sete quilos drogas apreendidas e 14 presos

O comando do 29º BPM divulgou os números finais da Operação Guardião, encerrada na manhã desta quarta-feira (06), em toda a sua área de abrangência. A ação que durou cerca de 15 dias, culminou com números positivos, de acordo com o capitão Sérgio Batista Viana Filho.

Se comparado com igual período do ano passado, houve aumento de 5% na apreensão de substâncias entorpecentes, diminuição de 15% no total de furtos, redução de 35% nos casos de lesão corporal dolosa e de 45% nos casos de ameaça, além de não ter sido registrado nenhum homicídio. Em números absolutos a estatística é essa:

– Cerca de 6,5kg de drogas apreendidas, junto a muito material de endolação das mesmas, sendo 2,6kg de cocaína, 1,8kg de crack e 2,1kg que maconha.

– Três revólveres cal. 38 e uma espingarda cal.36 foram apreendidos.

– 89 veículos foram recolhidos durante ações de fiscalização administrativa em inúmeras vias urbanas, por estarem em desacordo com as normas previstas pelo CTB.

– 14 suspeitos foram presos em flagrante por tipificações diversas, dentre elas: tráfico de drogas e tentativa de homicídio, além de recuperação de foragidos da justiça.

– 31 detidos e conduzidos às diversas delegacias neste período da operação e enquadradas também em diversas tipificações, principalmente posse e uso de drogas.  Após a apreciação da polícia judiciária, foram liberados para responderem em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade