Home / DESTAQUE / Cassados os diplomas do prefeito e vice de Aperibé

Cassados os diplomas do prefeito e vice de Aperibé

O prefeito de Aperibé, Flávio Diniz Berriel, o Dezoito, e o vice, Ronald de Cássio Daibes Moreira, o Roninho, tiveram os diplomas cassados pela juíza Cristina Sodré, da 34ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Pádua. A decisão ocorreu na última quinta-feira (03) e consta como publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) da próxima segunda-feira (07).

Na sentença, a magistrada cassou os diplomas de Dezoito e Roninho, além de ter declarado a inelegibilidade do atual prefeito e do empresário Leonardo Bastos Braz para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes ao pleito de 2016.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) durante a campanha eleitoral de 2016. A investigação era sobre a captação ilícita de sufrágios (votos) e abuso de poder econômico. A decisão é em primeira instância e os réus poderão recorrer. Enquanto isso, ambos permanecem no cargo. Por telefone nossa redação conversou com Dezoito, que negou as acusações e disse que irá recorrer. “Não fiz nada que atrapalhasse a eleição, não existem provas. Estou com minha consciência tranquila por estar fazendo o melhor para o município”, disse o prefeito.

Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense