Home / ENTREVISTAS / Mães de alunos da APAE se reúnem com prefeito de Natividade, que fala sobre a crise na instituição – OUÇA

Mães de alunos da APAE se reúnem com prefeito de Natividade, que fala sobre a crise na instituição – OUÇA

A crise financeira da APAE de Natividade, que na última quarta-feira (28), suspendeu o atendimento aos seus cerca de 100 assistidos, foi tema de entrevista na manhã de hoje (29), com o prefeito Severiano Antônio Rezende. Na conversa, ao vivo por telefone transmitida pela Rádio Natividade, o jornalista Vanderson Garcia questionou o político, sobre a demora no fechamento do acordo que pode resultar em repasse mensal de aproximadamente R$ 11 mensais, via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

– Quero deixar claro que estamos fazendo de tudo para evitar o fechamento da APAE, mas temos fazer as coisas dentro da Lei. Acredito que no mais tardar até amanhã (sexta-feira), tenhamos uma posição favorável, – destacou Rezende, que se mostrou preocupado com a situação de outras instituições do município e da própria prefeitura.

No dia anterior, um grupo de mães esteve no gabinete do prefeito, pedindo a efetivação dos repasses (fotos abaixo).

ATUALIZAÇÃO: De acordo com um dos diretores da APAE, o convênio para o repasse de recursos do FUDEB, foi assinado entre a instituição e o poder executivo, no início da tarde desta quinta-feira (29). Nesta sexta-feira (30), a equipe estará na Rádio Natividade, a partir das 09h, prestando esclarecimentos.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

Autorizada a reprodução total/parcial, somente mediante crédito de texto e fotos

OUÇA: