Home / DESTAQUE / Câmara de Natividade anuncia a realização de concurso público – OUÇA

Câmara de Natividade anuncia a realização de concurso público – OUÇA

Na manhã desta quarta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Natividade, Ériques Lopes, o Mineirinho, concedeu entrevista à Rádio Natividade, onde anunciou que a casa, deverá já na próxima semana, publicar edital para realização de concurso público para o preenchimento de dez vagas em diversos setores. De acordo com ele, a previsão é que as provas sejam aplicadas no início do segundo semestre.

O político ainda prestou esclarecimentos sobre a mudança da sede do legislativo, que recentemente deixou o prédio da prefeitura, na Praça Ferreira Rabello e passou a ocupar um amplo imóvel, na Avenida Amaral Peixoto, ambos na região central da cidade, além de responder às críticas sobre o novo endereço.

– Os principais motivos foram as questões de independência entre os poderes e a acessibilidade. A Câmara inclusive, já havia sido notificada pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros. Se não mudássemos, poderíamos ser multados – afirmou.

Ainda na entrevista concedida ao jornalista Vanderson Garcia, Mineirinho, que estava acompanhado pelos vereadores Pastor Carlos e Denilson Cabide (foto), acrescentou que já a partir deste ano, será formado um fundo específico para a compra de terreno e a construção da sede própria.

– A Câmara deixará de devolver valores ao final de cada ano à prefeitura e passará a depositar o que sobrar com a economia, em uma conta específica, que só poderá ser utilizada para esta finalidade. A previsão é de que em seis, sete anos, já tenhamos recursos suficientes para construir a sede própria, – destacou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA: