Home / DESTAQUE / Servidores de prefeituras do Noroeste Fluminense participam de curso ministrado pelo TCE-RJ

Servidores de prefeituras do Noroeste Fluminense participam de curso ministrado pelo TCE-RJ

Segue em sua segunda semana o Curso de Unidade de Controle da Escola Itinerante do TCE (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro), que está sendo realizado nas dependências da UNIG (Universidade Iguaçu Campus V), em Itaperuna. O curso está sendo realizado através de uma parceria com a UNIG e a Secretaria de Gabinete.
Durante este período os funcionários das Secretarias de Controle Interno das prefeituras de Itaperuna, Varre-Sai, Italva, Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula, tiveram a oportunidade de se especializar tecnicamente. São 20 inscritos que estudam casos do dia a dia que acontecem nas prefeituras da região junto ao tribunal de Contas.
Nesta quarta (24) foi aplicada para os representantes das prefeituras uma prova para medir os conhecimentos adquiridos durante o curso. O teste foi aplicado pelo professor do TCE, Mário Henrique Anache, que também ministrou todo o curso.
“Essa é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, que trouxe para Itaperuna sua Escola de Contas e Gestão, trazendo cursos de capacitação para difundir as melhores práticas em administração pública, capacitando os servidores municipais para melhor desenvolver suas atividades”, disse o Professor Mário Anache.
Da redação com Decom/Itaperuna