Home / DESTAQUE / Confirmada a 2ª morte por febre amarela no município de Porciúncula

Confirmada a 2ª morte por febre amarela no município de Porciúncula

A Secretaria Estadual de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (24), a segunda morte em decorrência da febre amarela no município de Porciúncula. O jornalismo da Rádio Natividade, manteve contato com a assessoria de comunicação da pasta, que ainda não forneceu detalhes sobre a identidade e idade da vítima. Há três meses, um homem de 34 anos, morador do distrito de Santa Clara, já havia sucumbido em 26 de fevereiro, após dias de internação no Hospital São José do Avaí. Com isso, sobe para sete o número de óbitos pela doença em todo o território fluminense. É a segunda morte confirmada apenas esta semana. Na última segunda-feira (22), houve um óbito em Santa Madalena, na Região Serrana.

Desde o início de 2017, 16 pessoas contraíram a doença no Estado. Os registros ocorreram em oito municípios do Norte, Noroeste, Região dos Lagos, Serrana e Baixada Litorânea. Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, é o município em que foram identificadas as primeiras infecções e o maior número de casos, sete, dos quais um resultou em morte.

Ao todo, foram identificados cinco casos de febre amarela no Rio só no mês de maio, dos quais quatro pacientes morreram nos municípios de Porciúncula, Santa Maria Madalena, Macaé e Silva Jardim. Também aumentou o número de macacos mortos por febre amarela. São seis animais encontrados em seis municípios do Norte Fluminense, Região Serrana e Região dos Lagos.

ATUALIZAÇÃO:  A Vítima que seriam um homem de 53 anos, morava na comunidade da Pedra da Elefantina, zona rural do município. Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, ele não tomou a vacina e começou a passar mal no início de maio. O homem foi internado no Pronto Socorro de municipal e transferido para o Hospital São Sebastião, na capital fluminense, onde morreu no último sábado (20).

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

LEIA MAIS:

URGENTE! Confirmada a morte de morador de Porciúncula vítima da febre amarela

Prefeitura de Porciúncula afirma que homem morto vítima de febre amarela recusou vacina