Home / DESTAQUE / Secretário Estadual de Agricultura Jair Bittencourt participa da abertura do Green Rio 2017

Secretário Estadual de Agricultura Jair Bittencourt participa da abertura do Green Rio 2017

 O Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, participou, hoje (11), da abertura do Green Rio 2017, que acontece até dia 13 de maio. Este evento internacional é uma plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. A programação pode ser acompanhada no site: www.greenrio.com.br.

Jair Bittencourt ressaltou a importância do Green Rio, que conta com expositores comprometidos com alimentação saudável, produção sustentável e bioeconomia. “Cada vez mais a produção orgânica e o desenvolvimento sustentável estão saindo do discurso e entrando no dia a dia da vida das pessoas”, analisou o secretário de Agricultura.

O Green Rio 2017 acontece na Marina da Glória, no Rio. Quem for ao evento poderá degustar e adquirir uma variedade de produtos de 25 agroindústrias familiares, incentivadas pelo programa Prosperar, da Secretaria Estadual de Agricultura.

Além de todo o trabalho resultante dos outros anos, a edição de 2016, já havia apresentado um dado muito positivo para a região Noroeste Fluminense: através do prêmio Alimentação Escolar Saudável RJ, Itaperuna foi a cidade que conseguiu maior redução de gorduras e processados.

Para os próximos anos, o projeto deseja consolidar as boas práticas, promovendo o padrão saudável de alimentação escolar e também o desenvolvimento local. Realizado através de parceria entre Planeta Orgânico, Sebrae e Firjan, o prêmio tem como objetivo contribuir para a saúde de crianças e jovens nos municípios do Estado do Rio de Janeiro por meio da promoção do desenvolvimento local e regional e da alimentação escolar saudável, beneficiando assim os pequenos negócios envolvidos na cadeia produtiva de alimentos e bebidas. Participaram ativamente do projeto Alimentação Escolar Saudável 5 municípios, 91 escolas, mais de 400 merendeiras e 30.271 alunos.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom