Home / DESTAQUE / Em sessão solene da Câmara de Itaperuna, secretário Jair Bittencourt é homenageado com Comenda Legislativa

Em sessão solene da Câmara de Itaperuna, secretário Jair Bittencourt é homenageado com Comenda Legislativa

Nesta quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Itaperuna realizou sua sessão solene comemorativa aos 128 de emancipação político-administrativa do município. Entre os homenageados estava o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, deputado Jair Bittencourt, agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito do Poder Legislativo, proposta pelo vereador Sinei dos Santos Menezes, o Sinei Torresmo.

– É com muita satisfação que participo dessa sessão da Câmara de Itaperuna. Temos que fazer o que está sendo feito aqui hoje, que é prestigiar, saudar e comemorar quem ajuda e trabalha pelo crescimento de nossa cidade. E a Câmara Municipal tem um papel fundamenta nessa atividade, pois sem ela não há governo, não há representação popular. Quero aproveitar a oportunidade e dizer que estamos fazendo muitas parcerias pelo bem de nosso município, assim como estamos fazendo pelas cidades de nossa região. Não temos que pensar em partido político, na eleição que passou, nem na que está por vir. Nossa obrigação é trabalhar e trazer as parcerias que são obrigações de nossos mandatos. Temos que trabalhar pelo povo! Quero deixar meu abraço aos itaperunenses e dizer que iremos realizar, tanto no mandato de deputado estadual, quanto na posição que ocupamos agora como secretário de Agricultura, grandes parcerias para o município. Quero agradecer aqui o carinho que recebi dessa Câmara. E dar os parabéns ao povo da nossa cidade – declarou Jair Bittencourt em seu discurso.

Natural do município de Itaperuna, Jair de Siqueira Bittencourt Júnior é filho dos saudosos educadores Jair de Siqueira Bittencourt e Noêmia Alt Bittencourt. Na carreira política, foi nomeado, em 1997, secretário de Administração e de Governo do então prefeito de Itaperuna, Péricles Olivier de Paula. Em 2004 foi eleito prefeito do município, cargo que ocupou de 2005 a 2008. É deputado estadual, eleito em 2014 para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupou a presidência da Comissão de Saúde e atuou como membro nas comissões de Tributação; Agricultura, e de Constituição e Justiça. Atualmente exerce o cargo de secretário estadual de Agricultura.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom