Home / DESTAQUE / Desfile cívico marca o início das comemorações pelos 128 anos de Itaperuna

Desfile cívico marca o início das comemorações pelos 128 anos de Itaperuna

Dando prosseguimento as comemorações dos 128 anos de emancipação político-administrativa de Itaperuna, o tradicional desfile cívico marcou a tarde desta quarta-feira (10), na Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna.

A abertura do evento ficou por conta da apresentação inédita da Orquestra Retocando. Logo depois, foi a vez dos órgãos militares do município: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra e Guarda Mirim. A seguir desfilaram as entidades filantrópicas APAE e Centro Sócio Cultural Nª Sª do Rosário de Fátima (Pe. Geraldo).

As instituições mantidas pela secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação também participaram, seguidas por alunos e docentes da FUNITA e do IFF. Logo após, desfilaram 12 escolas da rede municipal de ensino e o Colégio Luiz Ferraz, representando a rede estadual.

Fechando o desfile, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Clube dos Fuscas e a emocionante apresentação do Projeto Débora, que trouxe para a avenida momentos de reflexão e oração, um coral e um mosaico humano que se transformou em uma cruz.

O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, acompanhado da primeira dama e secretária de Ação Social do município, Camila Andrade, e demais autoridades prestigiaram a solenidade.

Da redação da Rádio Natividade com Decom