Home / DESTAQUE / Dois presos após tentativa de execução em Itaperuna

Dois presos após tentativa de execução em Itaperuna

Dois rapazes foram presos em flagrante no final da tarde deste domingo (30), sob a suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio, que acabou frustrada em Itaperuna.

De acordo com informações do 29º BPM, a sala de operações recebeu diversas denúncias dando conta da existência de elementos armados no local conhecido como “Campinho do Morro do Coronel”, no bairro Carulas, em Itaperuna, onde acontecia uma espécie de festival de pipas.

No local, os PMs abordaram a moto Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, conduzida por R.C.S., de 20 anos, que levava na garupa, Ronaldo Júnior Rocha Lessa, de 19, que ao avistar a viatura, tentou fugir, mas acabou alcançado e com ele, apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. Instantes antes, este último, na companhia de Matheus Melo Henrique, também de 19, teria tentado executar a tiros, o comerciário L.P.S.G., de mesma idade.

Segundo a Polícia Civil. tudo indica que havia uma rixa anterior entre autor e vítima, que teria sido apontada como envolvida em uma confusão entre eles há cerca de 30 dias atrás. O comerciário estava soltando pipa, quando Ronaldo com a arma em punho, acompanhado de Mateus tentou subjugá-lo, obrigando a vítima ficar de joelhos para ser executada.

Neste momento, o rapaz reagiu, eles entraram em luta corporal e a arma disparou sem atingir ninguém. Nisso, os suspeitos tentaram fugir. O primeiro seria o executor e o segundo, preso próximo de casa no bairro São Mateus, estava responsável por monitorar os passos da vítima.

– Já o rapaz da moto, que teria dado fuga a um deles, a princípio o teria feito sem dolo, por isso, até melhor juízo, permanecerá em liberdade, – destacou o delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia de Natividade, responsável pelo plantão de área do final de semana.

Até o fechamento desta matéria, os envolvidos aguardavam transferência para a Casa de Custódia.