Home / DESTAQUE / Bispo da Administração Apostólica adota discurso conciliador sobre protestos desta sexta
Dom Fernando adotou discurso moderado

Bispo da Administração Apostólica adota discurso conciliador sobre protestos desta sexta

Ao contrário de seu colega diocesano dom Roberto Ferreria Paz, que através de nota, se mostrou incondicionalmente solidário à paralisação geral programada para esta sexta-feira (28), organizada pelas centrais sindicais contra as reformas da previdência e trabalhista, dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica São João Maria Vianey, preferiu adotar um discurso mais discreto e conciliador.

Através das redes sociais, o religioso que comanda a ala mais tradicional da Igreja Católica na região (Campos tem dois bispos), pediu equilíbrio dos fieis. Ele afirmou “que a Igreja deseja o que seja melhor para o povo, sem esquecer especialmente os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade e as pessoas mais pobres. Que é fundamental que se escute a população em suas legítimas manifestações, fortalecendo a democracia. Mas que o povo deve ser livre e não influenciado ou manobrado por forças de tendências ideológicas militantes”.

Ainda de acordo com dom Fernando, às soluções técnicas são da alçada, não da Igreja, mas das instituições competentes. O bispo, que não chegou a conclamar ou demover seu rebanho da ideia de ir às ruas, clamou que o movimento seja pacífico e que a paz e o entendimento reinem durante este processo.

Da redação da Rádio Natividade

Autorizada a reprodução, somente mediante crédito de texto e fotos

Diocese de Campos apoiará a paralisação nacional programada para esta sexta-feira