Home / DESTAQUE / Arritmia cardíaca, que doença é essa? Faça seu diagnóstico e avaliação na Clínica Reimagem

Arritmia cardíaca, que doença é essa? Faça seu diagnóstico e avaliação na Clínica Reimagem

O que pode causar arritmia cardíaca? Estresse, fumo, excesso de ingestão de álcool, exercício físico exagerado, uso de drogas, cafeína e doenças como pressão alta, doença da artéria coronária, insuficiência cardíaca, hipotireoidismo e doença reumática do coração.

O que é arritmia cardíaca? Um distúrbio dos batimentos cardíacos, que pode alternar e ser mais lentou ou rápido. Em casos de batimentos mais rápido que o normal, é considerado taquicardia. Já quando acontece o contrário, os médicos dizem que é bradicardia. Vale lembrar que para qualquer desconforto, é preciso orientar-se com um cardiologista! Há diversos tipos de arritmia, confira na lista abaixo: Fibrilação atrial ou palpitação; Taquicardia; Fibrilação ventricular; e taquicardia ventricular.

Os sintomas mais comuns da arritmia cardíaca são: ansiedade, fraqueza, tontura, dor de cabeça, falta de ar, dor no peito e transpiração. Já os tratamentos de arritmia incluem o uso de medicamentos com prescrição médica. Como a arritmia é detectada? Os médicos devem solicitar exames para identificar causas para uma possível arritmia. Outras doenças também poderão ser avaliadas, porém os exames que deverão ser feitos são: eletrocardiograma, monitoramento holter, monitoramento de arritmia esporádica, ecocardiograma doppler, além de exame de estresse, tilt teste e estudo eletrofisiológico.

Realize exames periódicos com um cardiologista!A detecção precoce das arritmias cardíacas permite intervenções mais precisas e com mais chances de se manter o ritmo cardíaco.

#ArrtimiaCardiaca #Arritmia #Coração #Cardiologia #saúde #Cuidados

Marque sua avaliação na REIMAGEM tire duas dúvidas

(22) 3841- 1516 ou pelo nosso WhatsApp (22) 9 9952 – 0955