Home / DESTAQUE / O QUE É A DOENÇA ARTERIAL PERIFÉRICA? SAIBA MAIS!

O QUE É A DOENÇA ARTERIAL PERIFÉRICA? SAIBA MAIS!

Doença de natureza obstrutiva da luz arterial normalmente por acúmulo de gorduras nas artérias. Mais comum em homens idosos; mas fumar, ter pressão alta, diabetes e níveis altos de colesterol, aumentam as chances de desenvolver a doença mais cedo. Para identificá-la, alguns sintomas são as dores e o desconforto na região dos quadris, nádegas, coxas, joelhos, canelas e pés, que acontecem no movimento e param quando se descansa; cãibras, peso ou fraqueza nos membros também podem ser indícios.

Na doença arterial periférica grave, pode haver o desenvolvimento de úlceras dolorosas nos dedos ou pés, e caso a circulação não melhore, as úlceras podem trazer feridas e até tornar-se tecido morto (gangrena). Para tratar a DAP, o principal é a mudança no estilo de vida, buscando uma alimentação saudável e a prática de exercícios assistidos, mas há outros procedimentos como medicamentos e até cirurgia.

O diagnóstico precoce e o tratamento é importante, afim de evitar um risco maior como a perda de membros, ou ainda um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Faça seu diagnóstico e tratamento conosco.

Entre em contato. (22) 3841- 1516
#ReimagemVascular #ReimagemDoppler.