Home / DESTAQUE / Artesãos e representantes do setor gastronômico se reúnem em Varre-Sai

Artesãos e representantes do setor gastronômico se reúnem em Varre-Sai

As secretarias municipais de Turismo e de Educação e Cultura de Varre-Sai realizaram na última sexta-feira (24/03), no Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas,  reunião com artesãos e pessoas ligadas à Gastronomia típica do município. A proposta foi apresentar o “Programa Cidade da Música”, uma parceria entre o executivo em parceria com o Sebrae.

O programa reúne vários projetos e ações como Arte na Praça, Prêmio Baden Powell de Novos Talentos e cadastro de músicos e bandas. Sendo que os primeiros projetos trabalhados são: o Arte na Praça, com data marcada de início para 22 de abril e o cadastro de músicos e bandas.

São seis modalidades inseridas no Programa como: “Varre-Sai: música autoral”, “Varre-Sai: música ao vivo”, “Varre-Sai: música na rua”, “Varre-Sai: música e negócio”, “Varre-Sai: música nacional” e “Varre-Sai: música instrumental”.

“A ideia é reunir diversas manifestações artísticas como artesanato, gastronomia e dança em torno da música. O Programa tem a música como arte central”, lembrou o consultor do Sebrae, Fábio Pimentel.

O secretário de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, que participou da reunião ao lado do secretário de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva, falou da criação do Programa.

“A nossa intenção é ocupar um vácuo que existe no município e mostrar para as cidades vizinhas, os talentos de Varre-Sai na música, gastronomia, dança e artesanato. E o Programa Cidade da Música é uma forma que achamos de englobar isso tudo”, afirmou o secretário de Turismo, Adriano de Oliveira Silva.

Da redação da Rádio Natividade com informações da Silaine Terra/Decom