Home / DESTAQUE / Itaperuna começa a vacinar sua população contra a febre amarela

Itaperuna começa a vacinar sua população contra a febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna deu início nesta terça-feira (21), a  vacinação de toda a sua população contra a febre amarela. De acordo com o titular da pasta, Alexandre Martins, a imunização acontecerá de 08 às 16h, nas localidades de Aré, Avaí, Córrego da chica, Itajara, São Sebastião e nos postos de saúde dos bairros Aeroporto, Boa Fortuna, no Horto, São Francisco, São Matheus, Surubi, no Dr. Raul Travassos, no Centro, além dos distritos de Boa Ventura, Nossa Senhora da Penha, Raposo e Venâncio.

– Nesta semana estaremos focados nessa campanha e também voltaremos às zonas rurais para vacinar quem ainda não recebeu a dose. Todos os moradores vão ser vacinados, por isso, não precisa de pânico e nem de correria para receber a vacina, – destacou Martins.

Para receber a vacina, os moradores precisam apresentar a carteirinha da Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaperuna e o cartão nacional do SUS.

Em Raposo, que faz divisa com Minas Gerais, 90% dos moradores já receberam as doses, que continuarão disponíveis no posto de saúde do distrito. Depois que dois casos de Febre Amarela foram confirmados no Estado do Rio, com uma morte, a preocupação aumentou. A Secretaria Estadual de Saúde está recebendo do Ministério da Saúde doses da vacina para imunizar 100% da população em 64 cidades consideradas prioritárias na imunização contra a doença, além disso, o governo também resolveu antecipar a campanha de vacinação nesses municípios.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Decom