Home / DESTAQUE / Acusado de matar a esposa, foragido da justiça é preso no Centro de Varre-Sai

Acusado de matar a esposa, foragido da justiça é preso no Centro de Varre-Sai

Um homem considerado foragido da justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (16), por policiais militares do 29º BPM, na área central de Varre-Sai, de onde é natural e mora parte da família. O pedreiro Paulo de Souza Marssola, de 57 anos (detalhe na foto), encontrava-se na Rua Jácomo Fabri, no momento da abordagem dos PMs, que já sabiam através de denúncia, que contra ele, havia em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido em 07/01/2010 pela juíza Juliana Gonçalves Figueira, da Vara Criminal da Comarca da Rio das Ostras, na região dos Lagos. Após ser apresentado ao plantão da 140ª Delegacia de Natividade, seguiu para a Casa de Custódia de Itaperuna.

O crime:

De acordo com levantamento realizado pelo jornalismo da Rádio Natividade, Paulo de Souza Marssola é acusado de ter matado com golpes de faca, a companheira Shirlei Batista Monteiro, então com 33 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 10/06/2009, na residência do casal, na Rua José Gonçalves de Oliveira, no bairro Cidade Nova, Rio das Ostras. Antes, eles teriam discutido e o pedreiro esfaqueou a mulher, que não resistiu e morreu no local. Ele fugiu e desde então, encontrava-se foragido.

Shirlei já havia estado na 128ª Delegacia, onde registrou ocorrências de agressão contra o marido e no dia anterior ao seu assassinato, inclusive, compareceu ao Fórum da cidade, onde pleiteava a concessão de medida protetiva em desfavor do agressor, de quem queria se separar.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade