Home / NATIVIDADE AGORA / Protestos contra reforma da Previdência não conseguiu adeptos em Natividade

Protestos contra reforma da Previdência não conseguiu adeptos em Natividade

A greve geral com manifestações convocadas em todo o país por movimentos sociais contrários à reforma da Previdência Social, não tiveram eco em Natividade. No município, não foram registrados quaisquer alterações na rotina da cidade, conforme informação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Escolas, creches, transportes, além de repartições públicas, funcionam normalmente.  O jornalismo da Rádio Natividade também sondou a realidade em cidades próximas, onde a situação de calmaria é idêntica.

As manifestações, organizadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, integram protestos nacionais contra a reforma proposta pelo governo Michel Temer, previstos para ocorrer também nesta quarta, durante o chamado Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Segundo os movimentos, a proposta do governo obriga o trabalhador a atingir a idade de 65 anos e 49 anos de contribuição para poder se aposentar. Isso significa que apenas uma pequena parte teria acesso ao benefício – por pouco tempo – e a imensa maioria morreria sem conseguir o benefício, argumentam os organizadores do protesto.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

Em Natividade, escolas, creches, transportes, além de repartições públicas, funcionam normalmente – Registro fotográfico realizado às 11:40h