Home / DESTAQUE / Atleta de Varre-Sai se destaca no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20

Atleta de Varre-Sai se destaca no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20

O atletismo de Varre-Sai mais uma vez se destacou no estado do Rio de Janeiro. Dessa vez foi no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20, que aconteceu entre os dias 10 a 12 de março, na Vila Militar de Deodoro da Fonseca, no Rio de Janeiro. Graziela de Fátima Mendes Vicente, de 16 anos (a direita),  participou de duas provas, na categoria 3000 metros terminando em 5º Lugar e na categoria 1500 metros, onde ficou em 3º Lugar.

Ela treina há apenas um ano e meio. E disse que a competição foi um aprendizado por estar competindo com garotas mais velhas de 18 e 19 anos.

“Gostei muito dos resultados. Fiquei muito feliz mesmo porque posso dizer que sou capaz de estar lá. Eu dei o meu melhor. Venho buscando muito nos treinos, me esforçando muito para chegar aonde cheguei e essa competição foi uma experiência muito grande”, destacou a atleta.

O treinador de Graziela, Antônio Carlos (Popó), ressaltou a dedicação da atleta no treinamento e preparação.

“Ela só conseguiu o resultado devido à dedicação e disciplina para treinar. Faça chuva ou faça sol ela está no treinamento. Isso é o início de muitos bons resultados. Meu objetivo maior é que ela se desenvolva em outras áreas”, afirmou.

De acordo com Adriano de Oliveira Silva, que responde pela Secretaria de Esportes de Varre-Sai, o município conta hoje com seis atletas que estão frequentemente disputando competições, sendo que dois já conseguiram bolsa de estudo e treinamento em Sertãozinho (SP), cidade referência no esporte.

“Nos reunimos com o prefeito e ele determinou para não medirmos esforços para incentivar o atletismo no município. E estamos muito felizes com os resultados que nossos atletas estão obtendo”, disse Adriano.

E o incentivo da Prefeitura Municipal de Varre-Sai vem através do treinamento e custeio com transporte e alimentação nos dias de competição.

“A importância da prática do esporte para os jovens nos agrada muito, bem como estar valorizando o potencial desses jovens atletas. É uma satisfação a Prefeitura estar ajudando, mesmo que modestamente. Externamos orgulho pelo resultado obtido pelos jovens, não só para nós, mas para toda a população”, finalizou o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini.

Da redação da Rádio Natividade com informações de Silaine Terra/Decom