Home / DESTAQUE / Energia do quartel dos bombeiros de Italva é cortada

Energia do quartel dos bombeiros de Italva é cortada

Funcionários da concessionária Enel, antiga Ampla, interromperam o fornecimento de energia elétrica do destacamento 3/21 do Corpo de Bombeiros de Italva. Pela manhã, uma equipe esteve no local, recolhendo medidor e cabos. A Rádio Natividade entrou em contato com a companhia, que através de nota de sua assessoria de impressa, afirmou “que o contrato para fornecimento de energia foi encerrado a pedido da Prefeitura Municipal de Italva, titular da conta de energia dessa unidade consumidora”.

A distribuidora acrescenta ainda, que está em contato com o Corpo de Bombeiros para informar sobre necessidade de envio de ofício à companhia solicitando troca de titularidade da conta e que restabelecerá o fornecimento de energia do prédio enquanto aguarda que o Estado regularize a situação do contrato.

O Corpo de Bombeiros, também questionado pela emissora, confirmou a versão, destacando que “as ocorrências estão sendo atendidas normalmente, sem prejuízo à população e que o corte, não afeta as comunicações e que o comando da unidade trabalha junto a concessionária para regularizar o sistema o quanto antes”, se manifestou a corporação, também através de nota.

Já a prefeita Margareth do Joelson, afirmou que “a prefeitura precisa cortar gastos e não seria justo ficar arcando com conta altíssima de um órgão do estado, que cobra uma taxa(de incêndio) de que tem por objetivo manter o funcionamento da corporação”. Ainda de acordo com ela, o comando da instituição foi comunicado oficialmente que o município, não teria mais condições de arcar com a fatura, que no mês passado foi de R$ 5.289,68.

Da redação da Rádio Natividade