Home / NATIVIDADE AGORA / Nova diretoria do Hospital Natividade poderá ser eleita em breve

Nova diretoria do Hospital Natividade poderá ser eleita em breve

A Caixa dos Pobres de Natividade, entidade mantenedora do hospital filantrópico da cidade, poderá nas próximas horas, eleger sua nova diretoria. A informação foi confirmada por um dos 11 integrantes do conselho fiscal da associação, que recentemente teria recebido documento do atual presidente, o médico Nicola Kabouk colocando seu cargo à disposição.

Seu mandato venceria ainda no meio deste ano e o afastamento, de acordo com estas mesmas fontes ouvidas pela Rádio Natividade, serviria para “estreitar os laços” com o executivo, já que Kabouk, esposo da vereadora Ivete Martins (PT) e cunhado do ex-prefeito Chico da Saúde, seria visto como adversário político do prefeito Severiano Rezende.

– Mesmo não havendo nada de oficial, desde 2001, quando o prefeito era o Agudo, criou-se a tradição de que o presidente seja alguém com bom trânsito junto ao executivo e desde então é o quem tem sido feito. Temos uma reunião marcada para a noite desta quarta-feira (01) e pode sim, ainda hoje, acontecer a eleição. Faltam apenas alguns detalhes, – destacou em conversa com a reportagem da emissora.

Diante da situação, o conselho tem se reunido para decidir a questão e buscar outro nome, capaz de facilitar as negociações com o executivo, um dos principais financiadores daquela unidade de saúde, responsável pela prestação de diversos serviços, entre os quais os de urgência/emergência.

Com os salários de funcionários até então atrasados e com o 13º ainda em aberto, o Hospital recebeu na semana passada, aporte de R$ 260 mil por parte do município e quitou parte dos débitos (salários de dezembro e fornecedores). Até o fechamento desta matéria, apenas uma chapa, encabeçada pelo também médico e ex-prefeito Márcio Assis Ribeiro, estaria registrada.

Atualização: De acordo com fontes ouvidas pela emissora na manhã desta quinta-feira (02), apesar das expectativas, ainda não houve consenso e outra reunião para definir o tema teria sido marcada para os próximos dias.

Da redação da Rádio Natividade