Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura de Natividade anuncia pagamento do salário de janeiro, enquanto os atrasados seguem indefinidos

Prefeitura de Natividade anuncia pagamento do salário de janeiro, enquanto os atrasados seguem indefinidos

Em reunião na manhã desta quarta-feira (25), com o integrantes do Sindicatos dos Servidores de Natividade, o prefeito Severiano Rezende (foto), anunciou que neste dia 27, serão depositados os valores referentes aos salários do mês de janeiro de todos os funcionários municipais, incluindo o adicional de férias. Também deverão ser regularizados os encargos de empréstimos consignados, repasses de pensões alimentícias e cartão de crédito Policard, ambos descontados diretamente na folha de pagamento.

No entanto, a quitação de proventos devidos ainda de dezembro de 2016 e 50% do 13º salário, segue indefinida e dependerão, de acordo com o executivo, da evolução do fluxo de caixa da prefeitura. Em sua página, a prefeitura informa que “ficou decidido que novos encontros serão realizados entre o executivo e o sindicato”, com o propósito de sanar a dívida, não estabelecendo, contudo, nenhuma data ou prazo para tal.

Já o sindicato, através de nota, informa “que existem providências judiciais que podem ser tomadas, contudo como o processo de negociação com o prefeito está em aberto é prudente negociar a saída administrativamente, mesmo que a solução não seja tão rápida como se espera, pois judicialmente a questão também pode demorar. Diferente seria se fosse percebido pelo Sindicato que há recursos financeiros e tivesse sendo dado pelo Governo, prioridade a outras dívidas, o que não é o caso. O governo demostrou que a complicação financeira é que impede o pagamento das referidas folhas e que está sendo feito todos os esforços possíveis para se economizar e quitar as folhas em atraso”.

Da redação da Rádio Natividade