Home / NATIVIDADE AGORA / Sindicato dos Servidores de Natividade aguarda reunião com prefeito para tratar de salários atrasados

Sindicato dos Servidores de Natividade aguarda reunião com prefeito para tratar de salários atrasados

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Natividade, confirmou que reagendou para esta quarta-feira (25), reunião com o prefeito Severiano Antônio dos Santos Rezende , para tratar de assuntos relacionados ao funcionalismo municipal, entre os quais, a questão do pagamento dos salários do mês de dezembro e 50% do 13º herdados da gestão anterior e ainda não quitados. Na próxima semana, vence o mês de janeiro. O órgão através de nota publicada em seu site oficial, apontou os números do débito.

“Enquanto aguarda a primeira reunião, o Sindicato tem trabalhado nos números. Cálculos apontam para um débito com os servidores no valor R$ 1.019.293,37 (um milhão dezenove mil, duzentos e noventa e três reais e trinta e sete centavos), referente ao mês de dezembro e 486.042,99 (quatrocentos e oitenta e seis mil, quarenta e dois reais e noventa e nove centavos) referente a segunda parcela do 13º salário.Estes valores correspondem aos valores líquidos e ao pagamento somente dos servidores efetivos das respetivas folhas e são valores que o Sindicato cobra o pagamento pois os repasses e os encargos fazem parte da folha, mas só são quitados após o pagamento do líquido da mesma e os salários dos cargos comissionados, não compete ao Sindicato cobrar, já que os servidores de cargos comissionados não são filiados do Sindicato”, destaca a entidade.