Home / DESTAQUE / Estelionatários aplicam golpes no comércio de Itaperuna

Estelionatários aplicam golpes no comércio de Itaperuna

Pelo menos dois golpes muito semelhantes foram aplicados nos últimos dias por estelionatários no comércio de Itaperuna. Em ambos, os criminosos fingem ser conhecidos dos proprietários para pegar dinheiro.

Na Avenida Cardoso Moreira, Centro, um elemento com cerca de 50 anos, baixo e gordo, se apresentou à funcionária da lanchonete “Vó Labib”, dizendo ser o proprietário do imóvel, onde funciona a loja e que a dona, a quem disse o nome completo, o teria autorizado a pegar R$ 840,00 para quitar parte do aluguel. Acreditando ser verdade, a atendente entregou o valor.

Já no final da tarde desta quarta-feira (11), outro elemento, esteve em uma oficina de manutenção de celulares “Conserta Smart”, na Rua José Rafael Viera, com semelhante história e simulando estar falando ao telefone com o dono, conseguiu convencer a funcionária a lhe repassar R$ 560,00. Em ambos os casos, as fraudes só foram descobertas horas depois. Câmeras de segurança flagraram as ações e as imagens estão sendo analisadas pela polícia.

Da redação da Rádio Natividade