Home / DESTAQUE / PM prende quadrilha que arrombou banco em Cardoso Moreira
População aplaudiu os policiais militares

PM prende quadrilha que arrombou banco em Cardoso Moreira

Após 18 horas de intenso trabalho de investigação e buscas, policiais militares do 29º BPM, conseguiram desbaratar uma quadrilha que arrombou uma agência bancária, durante a madrugada deste sábado (03), na área central de Cardoso Moreira. Os primeiros detidos, foram Enésio Lintino Badaró, de 60 anos e Douglas Ribeiro dos Santos, de 24, encontrados no interior de um Toyota Corolla, com placa de Eunápolis (BA) e Evaldo Pereira da Silva, de 27, que conduzia o Ford Focus, registrado em Campos dos Goytacazes, ambos estacionados próximo ao local do crime . Nos porta-malas dos veículos, que não eram roubados e permaneceram apreendidos, estavam diversas ferramentas e equipamentos usados no arrombamento. Também foram encontrados com os elementos, R$ 1.045,00 em dinheiro, um cheque de R$ 3.400,00 e um celular.

Apesar de não terem conseguido acessar os caixas eletrônicos e o cofre, o bando levou três revólveres calibre 38 pertencente à empresa que faz a segurança da agência, dois deles recuperados. Enquanto o trio era autuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia de Natividade, responsável pelo plantão de área do final de semana, as buscas continuavam, até que os demais envolvidos, Lúcio Anderson de Oliveira Lima, de 34 anos, Ronald de Oliveira Rosa, de 27 foram detidos às margens do Rio Muriaé e Uelton Alves Areas, de 24, preso por volta das 21h no interior de uma lanchonete no Centro da cidade. De acordo com o delegado, contra este último, que é natural de São João da Barra, havia dois mandados de prisão aberto, todos por roubo. Os demais são de Campos dos Goytacazes e Minas Gerais.

Todos acabaram autuado por furto qualificado e ainda ontem, quatro deles seguiram para a Casa de Custódia da cidade, os outros dois seguiram  para a unidade na manhã deste domingo (04). Através de nota, o comando do batalhão agradeceu o apoio da população “ Foi emocionante o apoio da população cardosense, que acompanhou, vibrou e participou de cada ação contundente dos policiais militares, o que deu a movimentação um sentido ainda maior, o de enriquecer a já brilhante história da cidade, que fez aflorar nos agentes, o sentimento do dever cumprido ao deixar um legado inspirador para as futuras gerações a personificar ao artigo 144 da Constituição Federal”, destacou o documento distribuído à imprensa.

Da redação da Rádio Natividade

Imagens: Blog Adilson Ribeiro

02 03 04 05 06 07 08 09 10 11

RELEMBRE:

Quatro presos por arrombamento de agência bancária em Cardoso Moreira