Home / DESTAQUE / Famílias invadem conjunto habitacional inacabado em Natividade

Famílias invadem conjunto habitacional inacabado em Natividade

Seis famílias, a maior parte com crianças, invadiu um conjunto habitacional inacabado, no bairro Cantinho do Fiorello, Natividade, entre a noite desta terça-feira (29) e a manhã de hoje (30). Alegando não ter mais condições de arcar com o pagamento de aluguéis, eles reivindicam a posse dos imóveis, que estão com suas obras se arrastando há vários anos, desde o mandato do ex-prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho, passando pelos interinos Fabiano França, Robson Barreto até o atual, Francisco José Bohrer.

A Prefeitura de Natividade enviou um advogado e uma assistente social ao local, que recolheram os dados pessoais de todos, para possível elaboração de cadastro. No entanto, o executivo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Sem as mínimas condições de moradia – sem portas, janelas, água, energia elétrica e até mesmo sem telhado – mães e pais, ao lado de seus filhos, disseram que estão prontos a enfrentar todas as adversidades para conseguir alcançar seu intento.

A Rádio Natividade visitou o local na tarde desta quarta-feira (30) e conversou com alguns deles, que fizeram questão de contar suas histórias de vida. Uma viatura com agentes da Defesa Civil segue acompanhando à distância. Em instantes vídeo com a reportagem completa.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Garcia/Rádio Natividade

dsc_8836 dsc_8838 dsc_8839 dsc_8841 dsc_8842 dsc_8857 dsc_8858 dsc_8859 dsc_8860 dsc_8862 dsc_8865 dsc_8868 dsc_887000