Home / NATIVIDADE AGORA / Estado confirma que 32 alunos do Colégio João Rodrigues França serão transferidos para Ourânia

Estado confirma que 32 alunos do Colégio João Rodrigues França serão transferidos para Ourânia

Através de nota enviada à redação da Rádio Natividade, a Secretaria Estadual de Educação, confirmou que de fato, haverá a partir de 2017, o encerramento do ensino médio do Colégio João Rodrigues França, no distrito de Bom Jesus do Querendo. No documento, a pasta salienta que a unidade, que pertence ao estado, mas funciona de maneira compartilhada com o município, continuará a oferecer o ensino fundamental (sob responsabilidade da prefeitura) e que os 32 alunos atuais (ensino médio), deverão ser remanejados para o C.E. Coronel José Rosa da Silva, em Ourânia. A emissora questionou também a questão do transporte, mas até o fechamento desta matéria, não havia recebido resposta.

RELEMBRE:

Alegando suposta baixa frequência, a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, anunciou o fechamento do Colégio Estadual João Rodrigues França, que há mais de 15 anos, funciona como única opção de ensino médio no distrito de Bom Jesus do Querendo. De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, o encerramento se dará ao final do ano letivo de 2016, com estudante e profissionais, devendo ser realocados para unidades próximas, como Ourânia, por exemplo. A comunidade está organizando abaixo assinado para tentar sensibilizar as autoridades e reverte a decisão. A emissora enviou questionamento à assessoria de impressa do órgão, que ficou de se manifestar até o final desta quarta-feira (26).

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo Rádio/ Natividade