Home / NATIVIDADE AGORA / Servidores do CODESP reclamam de salários atrasados

Servidores do CODESP reclamam de salários atrasados

Servidores do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Saúde das cidades de Porciúncula e Natividade (CODESP) procuraram a redação da Rádio Natividade nesta segunda-feira (24), para denunciar o atraso no pagamento de seus salários, referente ao mês de setembro, vencido conforme determina a legislação, no último quinto dia útil. Segundo os trabalhadores, a maior parte, prestadores de serviço em unidades básicas de saúde (UBS) nos dois municípios, a situação já beira ao desespero, com funcionários pagando juros e com contas vencidas.

– Semana que vem já vence o segundo mês e até o momento não nos passam nenhum tipo de previsão. Dizem que as prefeituras (Natividade e Porciúncula), ainda não fizeram os repasses. Já tivemos casos de atrasos, mas não como este depois das eleições, – se queixa a técnica em enfermagem Karine Braga, que junto com seus colegas, formaram grupo de WhasApp para reclamar seus direitos.

A emissora tentou contato com órgão, que funciona no Centro Administrativo Ganha Tempo, no bairro Sindicato, mas o telefone permaneceu ocupado durante a manhã e até o fechamento desta matéria no início da tarde de hoje.