Home / DESTAQUE / 18 pessoas são detidas em rinha de galo no município de Bom Jesus do Itabapoana

18 pessoas são detidas em rinha de galo no município de Bom Jesus do Itabapoana

Policiais militares da 2ª Companhia do 29º BPM interditaram no final da tarde deste domingo (16), uma rinha de galos, que funcionava clandestinamente no interior de uma propriedade rural, nas proximidades do distrito de Calheiros, Bom Jesus do Itabapoana. No local, uma espécie de galpão com ringues para confronto entre as aves, estavam dezenas de pessoas, muitas das quais, ao perceberem a aproximação dos PMs, conseguiram fugir.

Ainda assim, 18 foram detidas, entre elas, o responsável pela propriedade, M.P.S., de 49 anos, que assim como os demais, prestou depoimento na 144ª Delegacia e deverá responder em liberdade por crime de maus-tratos. Ao todo, foram apreendidos 50 galos presos em gaiolas de madeira, alguns feridos e outro já morto, após a violenta luta, cronômetro, anotações de apostas, esporas e biqueiras de metal, além de anabolizantes. A rinha deverá passar por perícia e os animais, deverão permanecer judicialmente sob os cuidados de seus proprietários, na condição de fieis depositários.

Da redação da Rádio Natividade

As fotos desta emissora, mesmo as de arquivo, além deste texto, caso reproduzidos em quaisquer que seja o veículo (sites, rádios, Facebook, dentre outros) , deverão conter os devidos créditos.