Home / DESTAQUE / Versão moderna do conto de fadas Cinderela em cartaz nesta sexta-feira no teatro SESI/Itaperuna

Versão moderna do conto de fadas Cinderela em cartaz nesta sexta-feira no teatro SESI/Itaperuna

Uma comédia musical cheia de canções e coreografias, o espetáculo infantil “Cinderela lá lá lá” é a atração desta sexta-feira (07), a partir das 15h no Teatro SESI de Itaperuna. Os ingressos custam R$12,00.Na peça, Cinderela é uma costureira que aprende seu ofício com a mãe e tem o sonho de se tornar estilista.

As atrizes Bebel Ribeiro, Helena Cerello e Paula Flaibann interpretam cinco personagens cada, inclusive os papéis principais e trocam de figurino cerca de 15 vezes ao longo do espetáculo. Elas também se revezam na interpretação dos arautos portugueses do reino, dos objetos inanimados que “costuram” os vestidos das irmãs e madrasta da Cinderela e das celebridades que passam pelo baile real.

 Com versão divertida de um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos, a peça é dirigida para crianças de 2 a 9 anos e tem texto e direção de Alexandra Golik e Carla Candiotto, trilha sonora de Gus Bernard, produção musical de Marco Boaventura, letras de Cia Le Plat du Jour, luz de Wagner Freire e cenário e figurinos de Marco Lima e coreografia de Paula Flaibann, Helena Cerello e Bebel Ribeiro.

 Para criar sua versão dos contos clássicos, Alexandra e Carla buscam a origem da história como foi escrita e, como sempre, atualizam o texto para que as crianças possam se relacionar com o enredo. Aqui a trama se passa em um quarto de costura onde Cinderela costurava com sua mãe.

 Alexandra Golik destaca que uma novidade dessa versão são os personagens criados especialmente para a peça. Os Objetos Inanimados (agulha, linha e dedal) são seres engraçados, bondosos e úteis que costuram vestidos enquanto Cinderela dorme. Já os arautos são três portugueses a serviço do reino que ajudam a movimentar a história com as suas importantes informações.

O espetáculo aposta na movimentação cênica bem marcada. “Dessa vez decidimos brincar de princesa mesmo. São 27 peças de roupa num espetáculo de 60 minutos e três atrizes. Tudo fica muito divertido quando elas trocam rapidamente o figurino. As crianças e os adultos ficam intrigados, prende a atenção”, diz Carla Candiotto.

O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.