Home / DESTAQUE / Após perseguição, PM prende suspeito de realizar furtos na zona rural de Porciúncula

Após perseguição, PM prende suspeito de realizar furtos na zona rural de Porciúncula

Policiais militares do 29º BPM prenderam um suspeito de realizar diversos furtos no interior de propriedades na zona rural de Porciúncula e municípios da área de divisa com Minas Gerais, durante a madrugada desta terça-feira (27). As equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), além do setor Victor, patrulhavam uma estrada vicinal, na região do distrito de Santa Clara, quando se depararam com a caminhonete modelo Montana de cor branca, com dois homens, que não respeitaram a ordem de parada, iniciando-se uma perseguição.

– Os suspeitos realizaram uma manobra brusca, perigosa e conseguiram desviar da primeira viatura. No entanto, a outra equipe do GAT que seguia logo atrás, bloqueou a estrada e a Montana ainda se chocou de frente com a viatura. O suspeito que estava no banco do carona, conseguiu fugir após pular a cerca de arame e se embrenhar na mata, porém o motorista , acabou contido e preso,– destacou um dos agentes que participou da operação.

Na carroceria do utilitário, com placa de Orizânia (MG), a dupla transportava 17 sacos de silagem, outro de farelo, além de uma geladeira, que eles haviam acabado de roubar em um sítio próximo. Na cabine, estavam ferramentas usadas nos arrombamentos, três telefones celulares e cheques em branco, em nome de terceiros.

Já na manhã de hoje, na 139ª Delegacia, Roberto Gonçalves Leal, de 32 anos (detalhe na foto acima), natural de Orizânia, acabou autuado pelo delegado Uilian Costa e transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna. Ainda de acordo com a PM, ele pode fazer parte de uma quadrilha especializada que tem autuado há várias semanas, em imóveis rurais na região cafeeira de Santa Clara, roubos de carga, dentre outros delitos.

Da redação da Rádio Natividade

A Guarnições foi formada por GAT I : SGT americano, SGT Fortini e CB PREVATO, com apoio do Setor Victor Sub Ten Thomaz ( com do DPO); SGT Vlademir Sd Novaes
As Guarnições foram formadas por GAT I : SGT americano, SGT Fortini e CB PREVATO, com apoio do Setor Victor Sub Ten Thomaz ( DPO ); SGT Vlademir e Sd Novaes
Caminhonete dos suspeitos se chocou contra viatura da PM
Caminhonete dos suspeitos se chocou contra viatura da PM