Home / DESTAQUE / Palestra sobre mudanças contábeis será oferecida à empresários e contadores do Noroeste Fluminense

Palestra sobre mudanças contábeis será oferecida à empresários e contadores do Noroeste Fluminense

A Representação Regional da FIRJAN Noroeste Fluminense promove, na próxima terça-feira, (27/09), a partir das 8h30, uma palestra sobre o Bloco K. O público alvo são contadores e empresários.

O chamado Bloco K do Sped Fiscal  é a escrituração fiscal digital do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque, conforme Ajuste SINIEF 17/2014. Deverão constar do Bloco K informações relativas ao processo produtivo da empresa, tais como: estoque mensal de matérias-primas, produtos acabados, produtos em processo, subprodutos de outros insumos; perda padrão, ordens de produção, detalhamento dos insumos consumidos no processo de fabricação, informações relativas à industrialização efetuada por terceiros e para terceiros, movimentação interna de matérias-primas, entre outras  A implantação do Bloco  K deverá ocorrer a partir de janeiro de 2017.

Durante a palestra, as advogadas Marcia Rita Cruz e  Priscila Haidar Sakalem  vão apresentar o que muda na contabilidade das empresas e tirar dúvidas dos participantes.