Home / DESTAQUE / Itaperuna: Mulher é presa e adolescente detida, após serem acusadas de furtar pelo menos cinco lojas

Itaperuna: Mulher é presa e adolescente detida, após serem acusadas de furtar pelo menos cinco lojas

Duas mulheres, entre as quais uma adolescente, que seria moradora de Muriaé (MG), foram detidas no final da tarde desta sexta-feira (23), por policiais militares do 29º BPM, após terem sido acusadas de furtar pelo menos cinco estabelecimento comerciais, na área central de Itaperuna.

De acordo com a PM, a dupla se fazia passar por clientes para entrar nas lojas – dos ramos de roupas/acessórios, cosméticos e supermercado – e praticar os delitos. Câmeras de segurança flagraram as ações.

Após rápido rastreamento, as suspeitas foram encontradas caminhando pela Rua Dez de Maio, carregando diversas sacolas, com roupas, calçados, cosméticos e gêneros alimentícios (foto), todos reconhecidos pelas vítimas. O caso está sendo apreciado neste momento pelo delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia Legal de Natividade, responsável pelo plantão de área deste final de semana.

De acordo com a autoridade, a tendência é de que a maior, que ainda não teve a identidade confirmada, seja autuada em flagrante por furto com o concurso de pessoas, que considerado crime inafiançável. Ela deve então, seguir para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes. Até o fechamento desta matéria,  às 18:30h, os envolvidos prestavam depoimento. Aguarde mais informações.

Atualização: Joyce Carvalho da Silva, conforme já adiantado, foi autuada em flagrante por furto e transferida da manhã deste sábado (24), para o presídio feminino de campos dos Goytacazes. A adolescente C.R.F.M., de 16 anos, foi liberada na presença do Conselho Tutelar de Itaperuna.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

furto-02