Home / NATIVIDADE AGORA / Após reclamações, Defesa Civil inicia a sinalização dos novos quebra-molas

Após reclamações, Defesa Civil inicia a sinalização dos novos quebra-molas

Depois de uma série de queixas, o registro de pequenos acidentes, além de publicação de matéria pela Rádio Natividade, a Defesa Civil Municipal, que no início da semana instalou novos quebra-molas em diversos pontos da cidade, deu início à sinalização dos mesmos (pintura). A ação ocorre cerca de 48 horas depois da construção das lombadas.

RELEMBRE: 

Durante esta quinta-feira (04), pelo WhatsApp da Rádio Natividade e redes sociais, choveram reclamações de, principalmente motociclistas, se queixando dos diversos quebra-molas, recém instalados pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Natividade. Uma das principais queixas, seria a suposta ausência de sinalização adequada, o que de acordo com os condutores, já teria sido inclusive, motivo de acidentes durante a noite de ontem, na Rua João Fernandes, no bairro do Pito/Balneário (fotos).

– Ontem quase caí de moto no Balneário. Não há nenhum tipo de sinalização antes da lombada. A placa que existe está muito em cima e não dá tempo de frear. Isso sem falar, que não nenhum tipo de pintura de faixa. Ainda mais neste caso específico, que fica logo numa curva. Trata-se de um risco iminente de tragédia anunciada. Pelo que fiquei sabendo, pelo menos três pessoas se acidentaram ali. Isso sem falar nas marcas de freadas bruscas o no local. Está totalmente fora dos padrões – afirmou um deles.

– Ninguém está contra o quebra-molas, que infelizmente é um mal necessário, pois parte dos nossos condutores são mal educados. O que se pede é que seja feito de acordo com as normas. Do jeito que está, também não poderia causar acidentes? – questiona outro.

Atualização: Em contato com a Rádio Natividade na manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Obras, informou que não tem qualquer responsabilidade sobre os quebra-molas, que foram instalados pela Defesa Civil. Esta por sua vez, teria se comprometido a iniciar a sinalização dos locais ainda hoje.

Da redação com fotos enviadas através do WhatsApp (22) 9 9898-1208

SAM_1331 SAM_1338 SAM_1337 SAM_1336 SAM_1335 SAM_1333