Home / DESTAQUE / Justiça decreta prisão de acusado de praticar assaltos em Itaperuna

Justiça decreta prisão de acusado de praticar assaltos em Itaperuna

O juiz Marco Antônio Novaes Abreu, titular da 2ª Vara Criminal de Itaperuna, decretou nesta terça-feira (19), a prisão preventiva de um rapaz, acusado de envolvimento em pelo menos quatro assaltos a estabelecimento comerciais da cidade. O rapaz que foi identificado por imagens das câmeras dos comércios, chegou a ser detido na segunda-feira (18), mas acabou liberado pelo fato de não ter havido flagrante. A ordem teria sido comprida nas próprias dependências da 143ª Delegacia, onde J.A.C.S., de 26 anos, prestava depoimento aos inspetores, que lhe deram voz de prisão. Ele agora aguardará julgamento na Casa de Custódia.

Relembre:

Ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Itaperuna no final da noite desta segunda-feira (18/07) resultou na identificação de elemento suspeito de praticar pelo menos quatro assaltos nas últimas semanas a estabelecimentos comerciais da cidade. O desempregado J.A.C.S, de 20 anos, teria sido flagrado por imagens dos circuitos internos das lojas e em sua residência, na Rua Orlando Raely, Horto Florestal, na parte alta central, os agentes encontraram os capacetes e roupas usadas nos roubos, além de dois celulares que haviam sido levados das vítimas, que os reconheceram de pronto.

O rapaz era tão ousado, que em alguns crimes, sequer se preocupou em cobrir o rosto. Levado até a 143ª Delegacia, o envolvido acabou autuado por roubo qualificado, mas pelo fato de não havido flagrante, pelo menos por enquanto, responderá em liberdade. No entanto, o pedido de prisão preventiva deverá ser formulado à justiça nas próximas horas.

Da redação da Rádio Natividade