Home / DESTAQUE / Comando do 29º BPM divulga estatísticas referentes ao 1º semestre de 2016

Comando do 29º BPM divulga estatísticas referentes ao 1º semestre de 2016

O comando do 29º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itaperuna, mas responsável pela segurança na maior parte dos municípios da região Noroeste Fluminense divulgou estatísticas de apreensões de drogas, armas e recuperação de veículos roubados/furtados referentes ao primeiro semestre de 2016. De acordo com Capitão Sérgio Batista Viana Filho, chefe da Seção de Operações, da unidade, os números comprovam uma mudança significativa em termos de segurança pública.

– Os números contundentes de apreensões em nossa região, mais que assustarem, comprovam o sucesso do trabalho policial militar do 29º Batalhão, através das informações recebidas ou colhidas, planejamentos realizados e ações e operações desencadeadas. Daí a fundamental importância do cidadão confiar no trabalho da instituição e auxiliar, através principalmente, do Disque Denúncia. Até porque, segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos, – destaca o oficial.

Veículos recuperados

Foram recuperados mais de 25 veículos que foram furtados ou roubados em nossa região, no sul do Espírito Santo, divisa com Minas Gerais ou região de Campos dos Goytacazes.

Armas apreendidas

Foram retiradas de circulação mais de 70 armas de fogo neste 1º semestre, além de um grande número de munições noas mais variados calibres. Chamou a atenção a considerável presença de projéteis de calibres restritos, como 9mm, cal 44 e cal 357, anteriormente mais raros.

O grande número de entorpecentes apreendidos

Também chamou a atenção o número expressivo de drogas apreendidas no período, mais de 19kg de cocaína, em seus mais variados formatos e mais de 20kg de maconha. Cerca de 1,5kg de crack também foi objeto de apreensões durante este semestre passado.

Da redação da Rádio Natividade